Presidentes da ACIP e CDL assumem a SEDEN em Parauapebas

Em uma iniciativa pioneira o Prefeito Darci Lermen, efetuou o convite para que as duas associações de maior representatividade do comércio, indústria e serviços de Parauapebas a ACIP e a CDL respectivamente, passassem a ocuparem os cargos de titular e adjunto da Secretaria de Desenvolvimento de Parauapebas (SEDEN). Com o convite aceito por parte dos representantes das entidades, o governo, de forma corajosa e inovadora, atendeu ao antigo pleito da classe empresarial do munícipio, de comporem o governo municipal e participarem diretamente na concepção e gestão das políticas públicas de desenvolvimento. Desta forma, o prefeito, estreita de forma direta e transparente, em laços com as classes empresariais de Parauapebas, que além da responsabilidade passam também a contribuírem e comporem as equipes do governo municipal. Para Euler Ronny, presidente da CDL Parauapebas o convite do Prefeito Darci, vem ao encontro de uma antiga demanda da classe de empresário em  participarem de forma direta nas políticas e decisões públicas que afetam diretamente o desenvolvimento econômico e social da nossa Parauapebas. “Fiquei muito feliz e orgulhoso com o convite e espero poder contribui de forma direta para o crescimento da nossa cidade” comentou.

Quem é Euler Ronny:Euler Ronny dos Santos,49  casado com a Maria de Lourdes e pai da Giovanna Alice, de 17 anos. Bacharel em Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda pela Uniceuma. Possuindo formação complementar em gestão de projetos, implantação de sistemas e, gestão de pessoas, ainda adolescente, em1985, mudou com os seus pais para Parauapebas. Em seguida desenvolveu carreira profissional na Vale, ingressando em 1986, como menor aprendiz e permanecendo os 22 anos seguintes. Neste período residiu além de Parauapebas, em São Luís, Vitória e Rio de Janeiro. Dentre as atividades de destaque na mineradora foi Supervisor de Compras e Serviços do Sistema Ferrosos Norte e por três anos foi o Gerente de Serviços Compartilhados das unidades de Carajás, após desligar-se da Vale em agosto de 2008, passou a atuar como empresário em Parauapebas, tendo empreendido nos ramos hotelaria, padaria, loja de conveniência, postos de combustíveis, papelaria, material de limpeza e construção civil. Hoje voluntariamente Faz parte dos quadros de diretores da CDL Parauapebas (Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas) desde 2009, sendo