SOBRE

Empresário do ramo da publicidade há sete anos, o jovem de 29 anos, Israel Cardoso é o mais novo Diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem de Parauapebas juntamente com sete empresários que compõem os demais cargos da diretoria e juntos buscam por melhorias no desenvolvimento dos negócios da cidade.
Nascido em Parauapebas e filho de comerciantes pioneiros, Israel encontrou no empreendedorismo a forma de alcançar suas metas, e agora como o novo diretor da CDL Jovem visa fomentar o crescimento do mercado local e inovar com a juventude Parauapebense.

“Os jovens cada vez mais têm buscado pelas suas próprias oportunidades e de fato investido no empreender, principalmente com uma pandemia, muitos optaram em abrir suas lojas virtuais, e o nosso objetivo enquanto CDL Jovem é cada vez mais acompanhamento essas pessoas, oferecendo uma boa capacitação e logísticas, para que eles possam se tornar bons empresários no futuro ”.

A diretoria estará à frente da entidade no período de dois anos, renovando as suas políticas de atuação para que cada vez mais não estará presente no cotidiano dos empresários locais. Israel como incorpora no ramo publicitário no município, e também jovem compreende as dificuldades que são enfrentadas pelos profissionais do ramo, e com o seu conhecimento pretende trabalhar e produzir ideias e conhecimentos a partir dos pontos. “Entendo os problemas que muitos empresários enfrentam no dia a dia e acredito que são pequenas coisas que podem ser solucionados, por isso quero traçar planos de trabalhos que vá ajudar cada vez mais o comerciante a ter uma boa venda, a ter um bom relacionamento com o seus clientes e funcionários e isso só é possível através de um trabalho junto com os demais da diretoria ”, disse Israel.

CDL JOVEM
A CDL Jovem de Parauapebas tem como objetivo desenvolver jovens empresários, sucessores de empresas associadas da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas – CDL, com espírito de liderança e empreendedorismo, através da troca de experiências e contato com o mercado empresarial. Que nasceu como órgão complementar à CDL e tem por objetivo fortalecer o movimento. Seminários, debates, ações sociais, palestras, cursos e treinamentos ofertados aos associados devem servir de embasamento para a vida profissional dos mesmos, assim como para instruí-los no caso de uma futura carreira nas entidades de classe.

Texto: jussara_alvess

Presidente : Euler Ronny Dos Santos;

Vice-presidente : Renata Alves Da Silva;

Diretor Administrativo e Financeiro : Gilberto Pereira De Sá;

Diretora de Relação Institucionais e Governamentais: Emília Francisca Aurelio;

Diretor da CDL Jovem : Israel Cardoso de Melo,

Conselho fiscal : Luciano Teixeira da Silva, Rusemberg Sampaio Saraiva e Maria de Lourdes de Caetano dos Santos